top of page
30226591828_7c4d6d03d9_o.jpg
festa_junina5.png

Considerada pela Unesco a maior manifestação da cultura popular do Brasil, as quadrilhas e tradições juninas invadem os bairros e zonas periféricas de Belém. Desta forma, compreendendo a magnitude e importância desta expressão cultural, a Empresa Brasileira de Produtos e Serviços Culturais — EMBRASESC apresenta o FORROZÃO DE TODOS OS SANTOS.
 

A primeira edição do evento aconteceu no período de 20 a 30 de junho de 2018, no centro de uma das regiões mais populosas de Belém, agregando mais de 10 grandes zonas periféricas, entre elas, Benguí, Cabanagem, Cordeiro de Farias, Sideral, Tapanã, Coqueiro, Parque Verde e outros. 50 quadrilhas, bois, pássaros e bichos, 20 shows e atrações musicais, 451 produtores, técnicos, ajudantes, dançarinos, músicos e artistas esses são só alguns números que fizeram do forrozão de todos os santos o maior evento junino da capital paraense. Com o evento, Belém se transformou na capital do maior arraial da cidade.
 

O local que foi realizado o evento, contou com total acessibilidade, desta forma a organização do evento garantiu o acesso de pessoas com mobilidade reduzida através de: instalações de rampas de acesso e montagem de áreas reservadas para cadeirantes, além de adaptações nos espaços já existentes com o intuito de facilitar o acesso pessoas com mobilidade física.
 

Foi disponibilizado também, monitores para orientação e apoio a todos os espectadores em especial as pessoas com necessidades especiais nos locais de apresentação dos espetáculos. Com o objetivo de garantir a contribuição para o crescimento e desenvolvimento artístico e cultural da cidade e garantindo o desenvolvimento cultural da cidade, na questão da acessibilidade, valorizou-se a diversidade humana, como instrumento do bem-estar e desenvolvimento inclusivo.
 

 Este evento é mais um, de uma série de atividades que empresários e produtores estão desenvolvendo dentro do estado com o intuito de estimular a economia criativa, ressaltando que o impacto que esta produção determina é considerável para o aquecimento da economia da cultura quando verificando-se a quantidade de empregos diretos, indiretos e temporários gerados, e todo o montante movimentado em serviços de transporte, hotelaria, alimentação, comunicação e produção de entretenimento.

Forrozão de Todos os Santos

29158237347_77ea01abe0_o.jpg
qwxs.png
1221.png

Em 11 dias de evento, alcançamos um público de 198.739 pessoas

44096450601_8be3c6b290_o.jpg

Apresentação

50 quadrilhas locais, incluindo apresentações de grupos de danças de bois, pássaros e bichos.

Clipping

O Liberal Cultura 2
Diário do Pará
Nota agenda Amazônia
Diário do Pará (27.03)
O Liberal Cultura 1
O Liberal Cultura 3
bottom of page